Pular para o conteúdo

Café da manhã: três dicas práticas para aproveitar melhor a principal refeição do dia

  • por
cafe da manha

Apostar nas ferramentas adicionais certas faz toda a diferença na hora de obter o máximo de benefícios que o alimento pode nos oferecer

Um café da manhã gostoso e reforçado melhora seu dia!

Você provavelmente já ouviu falar que o café da manhã e a refeição mais importante do dia, certo? No entanto, não é incomum ouvir pessoas dizendo que, pelos mais variados motivos, optam por não fazer essa primeira refeição do dia, embora muitos especialistas em nutrição reprovam essa atitude.  

“Qualquer que seja o motivo alegado, essa omissão pode influenciar negativamente o nosso metabolismo durante o dia, pois após um jejum prolongado – englobando a noite e a manhã – nosso corpo traduz essa situação como escassez de alimentos e reage reduzindo a queima calórica”, informa a endocrinologista e nutróloga Ellen Simone Paiva, diretora-clínica do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional, em entrevista ao site Só Notícias, no ano de 2017. 

Dito isto, você pode estar se perguntando: Como posso deixar a minha primeira experiência alimentar do dia ainda melhor e mais prática? Pensando em te ajudar nessa resposta, selecionamos três “dicas de ouro” para te ajudar. Confira: 

Você está super antenado nos benefícios da vitamina C e faz questão de incorporá-la no seu café da manhã? Seja para espremer suas laranjas e fazer aquele suco natural ou para preparar um shot matinal caprichado com limão, o Espremedor Arno Citrus Power Preto Com Jarra de 1,25L é a ferramenta perfeita para te auxiliar. Além de muito potente, o aparelho também conta com acionamento automático por pressão.

Espremedor Arno Citrus Power

Espremedor Arno Citrus Power Preto Com Jarra de 1,25L

Super potente e com acionamento automático por pressão para os melhores resultados.

Agora, se você não abre mão de fazer um suco verde reforçado com; couve, melancia, maçã, gengibre e muitos outros ingredientes aumente saudáveis, é fundamental investir em um liquidificador de qualidade e que entregue um resultado acima do esperado, certo? Uma das opções que a Arno oferece nessa linha é o Liquidificador Arno Power Max 700 Branco LN51. A ferramenta promete agregar mais potência e praticidade ao seu café da manhã. 

Liquidificador Arno Power Max 700 Branco LN51

Grande capacidade e força para resultados mais homogêneos em suas receitas.

E para finalizar, se você gosta mesmo é de tomar aquela vitamina reforçada, cheia de frutas e iogurte natural, o melhor é apostar em um mixer que lhe entregue a textura desejada e em tempo record. Para isso, vale apostar no Mixer Arno Turbomix Plus com Multiprocessador DDJ3. 

Mixer Arno Turbomix Plus com Multiprocessador DDJ3

Com Multiprocessador para agilizar o preparo na cozinha e alcançar os melhores resultados.

Seguindo essas dicas de ferramentas ideais para turbinar o aproveitamento do seu café da manhã, a sua experiência tende a se tornar ainda mais agradável e prática.

Clique AQUI e acesse nosso site para conhecer todos os produtos desenvolvidos pela Arno para tornar o seu dia a dia mais prático e fácil.