Pular para o conteúdo

Cinco passos para uma noite do hambúrguer perfeita

  • por

Para quem não dispensa um bom lanche, nada melhor que uma noite do hambúrguer com muito sabor! Este lanche famoso no mundo inteiro agrada a diversos paladares, porque é bem fácil e prático de preparar. 

É a perfeita junção de vários ingredientes gostosos, que juntos ficam sensacionais. Da versão clássica até a vegetariana todo mundo pode se deliciar! Então, junte as pessoas que você ama (sem aglomerações!), e faça a sua noite. Hoje trouxemos cinco passos para uma noite do hambúrguer perfeita:

1. As primeiras coisas primeiro
Para que tudo dê certo: se planeje! Faça a contagem de participantes e a lista de ingredientes, que irá precisar de acordo com estes números. Depois das compras, separe tudo por etapas: o preparo das carnes, os tipos de queijos escolhidos em cada lanche, a higienização das saladas e a tostagem dos pães. Chame os participantes, e faça uma divisão de tarefas!

2. Bons lanches, boas companhias
Já que não podemos sair de casa, preparamos o nosso próprio hambúrguer! Reúna as boas companhias, e crie estes momentos especiais com quem você ama, sem aglomerar. Em uma noite do hambúrguer não pode faltar: música, conversa boa e claro, muitos lanches. 

3. Capriche nos acompanhamentos e bebidas
Batata Inglesa Frita? Nuggets de Frango com Mostarda e Mel? Batata Canoa? Batata Rústica? Um pouco de cada um pode ser legal para atender todos os gostos. Para beber: refrescos, cervejas e milk-shakes sempre harmonizam muito bem. 

4. Molhos especiais pra acompanhar
Hora de brincar com a criatividade! Ouse e misture ingredientes para trazer mais sabor à sua noite do hambúrguer. 

✓ Os clássicos condimentos ketchup e mostarda são imbatíveis, mas uma boa opção é preparar maioneses saborosas e temperadas como maionese Dijon, de beterraba, picante ou com avocado.

✓ Bacon é sempre bacon! Seja em tiras ou bem cortadinho, ele é sempre uma delícia.

✓ Cebola caramelizada também pode ser um ótimo acompanhamento para o lanche.

✓ Já o sabor da maionese verde pode trazer ainda mais destaque para a carne vermelha ou para o hambúrguer de lentilha.

5. Liberdade é importante!
Deixe as carnes, os pães, diferentes queijos, molhos, saladas, temperos e acompanhamentos dispostos para que as pessoas possam se servir à vontade, montando seus lanches como preferirem. Quanto mais liberdade, mais infinitas possibilidades de combinações!