A nossa série de posts “Segredos da Cozinha” continua e hoje vamos falar sobre como conservar temperos na cozinha de forma prática e fácil de serem usados no dia a dia, evitando que este cômodo tão amado fique de ponta-cabeça.
Separe um espaço
Primeiro de tudo, tenha um local seco e longe do sol, seja uma gaveta ou espaço na bancada, é importante para a durabilidade dos temperos e especiarias.
Compre ou reutilize recipientes e potes
Potes de vidro são ótimas opções para conservar os produtos, caso não queira comprá-los, reutilizar potes de azeitona é uma forma perfeita de organizar seus temperos.
Longe do fogão e luz do sol
Além das especiarias, óleos e azeite acabam oxidando na presença do calor, então, evite locais perto da janela e fogão.
Congele algumas especiarias
Tomilho, sálvia, orégano e alecrim são ervas que superfuncionam depois de congeladas. Separe em saquinhos ou potes e retire do freezer quando for utilizá-las.
Quando repor
Assim como alimentos no freezer, é superimportante etiquetar temperos com seus nomes e datas, assim, facilita na hora de repor cada um. Você pode optar por etiquetas mais estilizadas ou pedaços de fita crepe.
E aí, gostou? De uma olhada nos nossos outros conteúdos do blog e compartilhe com quem você acredita que gostaria dessas dicas.