Qual a diferença de uso entre batedeira e liquidificador? Aprenda quando usar cada um!

Apesar de algumas funções parecidas, certos preparos são específicos para as batedeiras ou para liquidificadores. Hoje a gente vai ensinar quando usar cada equipamento, para aumentar a produtividade e a vida útil dos seus produtos.

Liquidificador

Suas lâminas embaixo são ideais para misturar e liquidificar sucos, caldos e massas leves, além de triturar gelo e biscoitos, por exemplo.

É possível fazer massas de bolo e tortas no liquidificador, desde que não exijam uma massa fofa depois de assadas, porque ele tira o ar da massa. 

Ou seja, quando se tratar de massa no liquidificador, prefira as massas densas.

Massas de panquecas são perfeitas para serem preparadas no liquidificador, como na receita de panqueca de carne que você pode conferir clicando aqui.

Batedeira

Por não possuir lâminas, a batedeira não destroi as moléculas dos alimentos, sendo a opção ideal para misturas que precisam de ar como o chantilly ou receitas de bolo que pedem delicadeza na hora de misturar – assim eles saem fofos do forno, como o bolo de chocolate com brigadeiro, que você pode aprender o preparo clicando nesse link.

  • Planetárias

O modelo de batedeira planetária é perfeito para quem vai se aventurar ainda mais na cozinha e quer preparar massas mais pesadas como pães e massas de pizza. 

As Planetárias da Arno possuem batedores que facilitam a mistura homogênea dos alimentos, além de terem sido criadas especialmente para esse tipo de massa.

Sem dúvidas, os dois equipamentos são muito úteis e complementares no dia a dia da cozinha, sendo bons investimentos para quem quer preparar suas próprias refeições. 

E aí na sua cozinha, qual você utiliza mais? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

#batedeira #batedeiras #dicas #receitas #preparo #cozinha #liquidificador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS E NOVIDADES POR EMAIL